Nexans obtém excelente classificação "A" do CDP

8 de fev. de 2024

A Nexans, líder na concepção e fabricação de sistemas e serviços de cabos, foi reconhecida por sua liderança em sustentabilidade corporativa pela organização ambiental global, não financeira e sem fins lucrativos, Projeto de Divulgação de Carbono (CDP, por suas siglas em inglês). Ao alcançar a classificação “A” e manter sua posição na prestigiada “Lista A” para enfrentar as mudanças climáticas, a Nexans reafirma a sua dedicação à responsabilidade ambiental.

Este reconhecimento constitui um marco significativo no caminho da Nexans rumo à eletrificação sustentável, ao compromisso inabalável da empresa com a ação climática e à transparência ambiental. Foram feitos progressos notáveis e a conquista deste ano demonstra um avanço louvável em relação à classificação “A-” obtida em 2022 e 2021. Com base na classificação “A” recebida inicialmente em 2020, a Nexans evidencia seu compromisso consistente com a ação climática e a transparência ambiental.

A dedicação constante da Nexans para aperfeiçoar sua metodologia e transformar compromisso em ação desempenhou um papel crucial em seu sucesso. A progressão de “A-” para “A” ressalta a abordagem proativa da Nexans na compreensão e no enfrentamento dos desafios das mudanças climáticas, demostrando melhorias contínuas.

“ Este reconhecimento serve como um poderoso catalisador, motivando a nossa empresa a intensificar os seus esforços e iniciativas para enfrentar os desafios da eletrificação sustentável nos próximos anos. Quero expressar os meus agradecimentos à nossa dedicada equipe pelos seus esforços incansáveis e reafirmar o nosso compromisso em promover mudanças positivas nos âmbitos da ação climática e da responsabilidade ambiental. ”

Christopher Guerin

CEO da Nexans

Paralelamente, a Nexans fez avanços substanciais na sua classificação da EcoVadis, aumentando a sua pontuação anterior em 2 pontos para atingir 80/100. Esta melhoria reflete a dedicação da Nexans em aperfeiçoar consistentemente as suas práticas de desenvolvimento sustentável. Ao manter sua classificação “A” da MSCI, a Nexans reafirma seu firme compromisso em alcançar a excelência em temas de ESG.

Ao comemorar as conquistas de 2023, a Nexans continua focada na melhoria contínua e em manter e elevar a sua posição no cenário global.