12ª Chamada de Projetos da Fondation Nexans

9 de fev. de 2024

Nexans lança edital de projetos socioambientais em eletrificação

Até 26 de março, estão abertas as inscrições para a 12ª chamada global da Fondation Nexans, da Nexans Brasil, líder em eletrificação no país, para o recebimento de projetos socioambientais que fomentem o acesso à energia em comunidades menos favorecidas, capacitando e promovendo soluções em energia sustentável. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), existem 800 milhões de pessoas sem acesso à eletricidade no mundo. A iniciativa pioneira da indústria de cabos, criada em 2013 já beneficiou 158 projetos de 67 Organizações Não Governamentais (ONGs) em 38 países, transformando a vida de mais de 2,6 milhões de pessoas no mundo

Desde 2016, a Nexans Fondation já contemplou cinco iniciativas brasileiras de quatro organizações com ações nos estados do Amazonas (AM), Mato Grosso do Sul (MS) e Rio de Janeiro (RJ). Recentemente, a ONG ‘Litro de Luz’ conquistou a premiação por dois anos consecutivos, 2022 e 2023, que teve início com o projeto para instalação de trinta postes solares sustentáveis transformando a vida de 115 famílias na comunidade quilombola Bongabá, em Magé (RJ).

Para inscrever o seu projeto, acesse o site global da Fondation Nexans.