Nexans ajuda a construir uma infraestrutura mais robusta com cabos e soluções para o mercado de agronegócio

22 de jul. de 2022

Há mais de 120 anos, a Nexans é pioneira do setor da eletrificação. Fabricar cabos e desenvolver soluções para a geração, transmissão, distribuição e a utilização da energia é o nosso DNA. Em 2021, com 25.000 empregados em 42 países, a Nexans faturou 6,1 Bilhões de euros. Hoje, mais do que cabos, a Nexans desenvolve e oferece serviços e soluções em 4 principais mercados: Geração de Energia, transmissão e distribuição de energia e Utilização da energia nos segmentos residenciais e industriais.

A inovação é nossa linha diretriz para trazer soluções aos problemas dos nossos clientes. A Responsabilidade Social e Ambiental é um dos princípios fundamentais da Nexans para suas atividades comerciais e diretrizes internas. O grupo tem como meta, chegar na neutralidade carbono até 2030.

Seguindo nossos princípios, a Nexans foi a primeira empresa do setor de cabos a criar uma fundação dedicada a apoiar as ações a favor do fornecimento de energia para comunidades menos favorecidas. O Grupo está empenhado diariamente em enfrentar grandes desafios e corresponder a seus acionistas. Para tanto, coloca a Responsabilidade Social Corporativa no centro dos princípios aplicados em suas operações e processos internos. A Nexans lidera o novo mundo da eletrificação: seguro, sustentávelrenováveldescarbonizado e acessível a todos.

O agronegócio brasileiro está crescendo a cada ano com uma taxa a 2 dígitos e se tornou em poucos anos o motor da economia brasileira. Nestas condições econômicas, a confiabilidade e a robustez dos circuitos das usinas do segmento são muito importantes. A Nexans, além de produzir cabos com qualidade, propõe uma gama de soluções para reforçar a rede elétrica contra os danos dos roedores e cupins.

Confira o folder com mais informações:

Clique aqui.