Nexans Brasil é premiada por projeto sustentável

Enel, cliente da Nexans Brasil, premiou a empresa durante o Seminário e Prêmio Parceiro Responsável 2019 na categoria Projeto de Criação de Valor.

Em 2013, a Nexans foi a primeira empresa da indústria de cabos a criar uma Fundação Corporativa para trabalhar no interesse público. A criação da Nexans Corporate Foundation surgiu como uma evolução natural do compromisso do Grupo de profissionalizar as iniciativas internacionais no campo de energia em direção a um objetivo comum: possibilitar que todos tenham acesso à energia.

Assim, a Nexans Foundation visa apoiar o desenvolvimento de eletrificação, levando energia para populações desfavorecidas em todo o mundo, tendo como público-alvo associações locais que trabalham com soluções sustentáveis, e público final comunidades menos favorecidas.

Anualmente, a Nexans Foundation realiza uma “Chamada de Projetos”, quando organizações locais são convidadas a enviarem seus projetos que tenham como objetivo levar energia a regiões e comunidades menos favorecidas.

A premiação

Placa

A Enel, cliente da Nexans Brasil, com o objetivo de incentivar a implementação de iniciativas de sustentabilidade em sua cadeia de valor, reconhece seus fornecedores com melhor qualificação em sustentabilidade e que desenvolvem, em suas operações, práticas inovadoras e sustentáveis que contribuem para a evolução da Agenda 2030 da ONU. Na edição 2019 do Prêmio Parceiro Responsável, a Enel premiou a Nexans Brasil pelo projeto Nexans Foundation na categoria Projeto Criação de Valor.

José

Na ocasião, Jose Guaste, Gerente Comercial de U&O, representou a Nexans na premiação, quando ele pôde apresentar o projeto da empresa e participar de um painel de Perguntas e Respostas com os demais participantes.

Como a premiação da Enel foi referente a resultados alcançados em 2018, a Nexans levou o projeto beneficiado neste ano. Em 2018, o projeto brasileiro que contou com o apoio financeiro da Nexans através do Nexans Foundation foi liderado pela associação TRIAS.

Ele teve como objetivo fornecer melhor acesso ao sistema elétrico de baixa tensão para 72 comunidades rurais, localizadas no município de Codajás, Amazonas. De forma a alcançar 15 agricultores familiares que trabalham com a produção de Açaí, considerando 60 famílias beneficiadas, o projeto abrange também a inclusão serviços de microfinanças e capacitação em educação financeira e sustentabilidade. Para saber mais sobre este projeto, confira o vídeo!

Premiados

Documento Relacionado

Sobre a Nexans

A Nexans traz energia à vida por meio de uma extensa e avançada linha de sistemas de cabeamento, soluções e serviços inovadores. Por mais de 120 anos, a Nexans tem provido aos clientes infraestruturas de cabeamento de ponta para energia e transmissão de dados. Hoje, além dos cabos, o Grupo assessora os clientes e desenha soluções e serviços que maximizam a performance e a eficiência de seus projetos em 4 principais áreas de negócios: Construção & Territórios (incluindo utilities, e-mobility), Alta Tensão e Projetos (cobrindo complexos eólicos offshore, interconexões submarinas, alta tensão terrestre), Telecom e Dados (cobrindo transmissão de dados, redes telecom, data centers hiperescalonáveis, LAN), e Indústria & Soluções (incluindo renováveis, transporte, Óleo & Gás, automação, entre outro). A Responsabilidade Social Corporativa é um princípio fundamental nos negócios e práticas internas da Nexans. Em 2013, a Nexans se tornou o primeiro fabricante de cabos a criar uma Fundação apoiando iniciativas sustentáveis, levando acesso à energia para comunidades desprivilegiadas ao redor do mundo. O compromisso do Grupo com o desenvolvimento ético, sustentável e de alta qualidade de seus cabos conduz o seu envolvimento ativo junto a várias associações industriais, incluindo a Europacable, The National Electrical Manufacturers Association (NEMA), International Cablemakers Federation (ICF) ou CIGRE, por exemplo. A Nexans emprega mais de 27.000 pessoas e está presente com atividades industriais e comerciais em 34 países ao redor do mundo. Em 2018, o Grupo gerou 6.5 bilhões de euros em vendas.

https://www.facebook.com/NexansBrasil/